quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cheiros - Paula Pimenta

   "Cheiros é um romance (a autora escreveu em 2009 o conto infantil Por Favor Também se Usa - Editora Contra Margem) cujo epicentro tem lugar em Luanda.
   Um cruzamento de estórias de quatro amigos de Luana (Diogo, António Maria, Eliseu e Benjamim), uns angolanos por nascimento, e outros por opção, todos apaixonados pela mítica capital de Angola. Luana, uma angolana que se tornou adulta em Portugal, estabelece com cada um destes quatro homens cumplicidades e afectos profundos, e serão eles que irão alterar o curso da sua vida para sempre."

   Boas Leitores...
   Esta semana tem sido em grande para o blogue. Qualquer coisa de novo todos os dias... "E segunda-feira?" perguntam-me vocês? Bem, todas as segundas-feiras há uma novidade literária, mas não no blogue, mas sim na página do facebook! No motor de busca procurem "Viagens por 1001 Mundos" e metam gosto, receberão as novidades todas!
   Livro agora. É um livro isolado, pequeníssimo, não chega a 100 páginas. Como diz a sinopse tem uma história principal e depois outras quatro estórias que estão relacionadas.
   Por ser pequeno, não há uma grande probabilidade de se criar um enredo fabuloso e digno de mestre. É simples, com poucas descrições. Não há previsibilidade, mas também não há imprevisibilidade. Antes que notemos temos as estórias a serem contadas e logo de seguida o enredo principal a desenrolar-se todo e antes que notemos... já acabámos o livro.
   A mesma coisa para o desenvolvimento das personagens, não existe. Apesar desta obra ser um suposto "retrato" do que realmente aconteceu a diversas pessoas isso não exclui o desenvolvimento das mesmas.
   Conclusão, se quiserem saber um pouquinho mais sobre Angola e não tiverem muita paciência para ler, é este o livro, escrita simples, pequeno e com uma história que começa e acaba ali.
   Boas Leituras... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas