domingo, 24 de maio de 2015

Soul Eater vol. 6 - Let My Heart Come in Touch With Your Soul - Atsushi Ohkubo

   "Death the Kid and Black Star race after Free and Eruka, ready to do whatever it takes to stop the Black Blood before it is used to revive the slumbering First Kishin.
   Meanwhile, Maka has allowed herself to slip into madness in an effort to reach Crona's troubled soul. In addition to being horribly embarrassing, her actions carry a great risk. If Maka can't find Crona fast, she too will be consumed by madness!"

   Hello readers!
   Vamos a uma nova opinião antes de mais uma semana tortuosa começar? Pois bem, temos um novo mangá no blogue. O sexto volume de Soul Eater dos vinte e cinco que existem.
   É neste volume que se dá por terminado este arco que começou no volume anterior (acho eu, pelo menos pareceu-me que teve um fim e que agora seria outra etapa). E se eu disse na minha opinião sobre a obra The Fires of Heaven de Robert Jordan que o início da loucura estava a ficar muito bem descrita, aqui a loucura já se apossou das personagens (e pelos vistos ando a ler muitas coisas diferentes relacionadas com loucura, será que significa algo?).
   É uma maneira totalmente diferente de se ver a loucura. Descrita por várias palavras ou por poucas imagens. O certo é que o autor deste mangá teve a capacidade para introduzi-la em dois capítulos diferentes dos quatro que compõem este volume. Esta parte era bastante impressionável no anime e aqui não ficou atrás, assustadora, arrepiante e inquietante!
   Outro ponto positivo foi que o desastre que os protagonistas tentavam evitar acabou por concretizar-se. Não é como na maior parte dos livros que no fim acabam sempre por salvar tudo. Aqui o mal aconteceu e libertou-se, agora terão de lidar com isso nos próximos volumes.
   Mas como nem tudo está bom neste mangá, claro que o autor teve de introduzir fanservice. Estava a ficar muito bom o volume, mas no último capítulo lá tiveram de aparecer imagens em que o fanservice estava ali espetado à força toda. Estragou por completo, até porque não trouxeram informações novas para a história.
   Mas agora estou curioso para o próximo volume... Como será? Para verem a opinião do volume anterior basta seguirem este link: Crítica - Soul Eater vol.5 - While Our Soul Lasts till the Limit
   Boas Leituras... ;)
8,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas