sábado, 11 de abril de 2015

Soul Eater Vol.5 - While Our Soul Lasts till the Limit - Atsushi Ohkubo

   "On the night of DWMA's anniversary celebration, every meister and weapon in Death City has gathered at the school for an evening of music and dancing. Little do they know that the witch Medusa is about to crash Shinigami-sama's party. Trapping the meisters inside, the witch makes her way to the chamber where the First Kishin is imprisoned. Will the few meisters who've escaped be enough to prevent Medusa from rousing the madness that slumbers far below in the Kishin's domain?"

   Hello readers!
   Já há muito tempo que não aparecia aqui esta excelente colecção! Desde Janeiro que não sabiam de nada de Soul Eater não era? Pois bem, aqui têm, o 5º volume dos vinte e cinco que existem (já vamos a 1/5 de toda a colecção!!).
   Vamos lá então dar a opinião sobre este volume. São só 4 capítulos, e o que eu congratulei no volume anterior tornou-se a maldição neste. Falo do quê? Do facto dos capítulos fazerem parte de todo um grande arco, ou seja não são histórias mais ou menos isoladas como no volume anterior, são continuações uns dos outros. Isto até nem teria mal nenhum se em quatro capítulos ficasse terminado esse arco, mas não aconteceu isso. Começou neste volume, mas não acabou por aqui, e cheira-me que irá até meio do próximo volume pelo menos.
   Não é que se torne uma grande seca, está muito interessante até, normalmente quando isto acontece é porque a história está a engrandecer para apanhar um pico da qualidade da história, mas por vezes prolonga-se mais do que o necessário, ou então (esta é uma parte boa) quando acabamos o volume só temos é vontade de ir comprar logo o próximo para podermos ler o resto.
   Falando agora noutra coisa que no volume anterior congratulei, mas acabou por acontecer neste em grande: fanservice. Em grande quer dizer, são apenas duas páginas, mas que acabam por fazer fanservice de forma tão intensiva que se torna ridículo.
   O resto não tem muito mais que se lhe diga. O enredo está interessante e a chegar a um climáx, não houve um grande desenvolvimento das personagens (e continuo a achar que a arte está já bastante próxima do anime). Acho que os dois pontos a falarem-se neste volume são mesmo aqueles dois. Agora é esperar para LER MAIS!!
   Se na espera quiserem saber mais dos volumes anteriores, sigam os links, começando por este: Crítica - Soul Eater vol.4 - Let Us Have Mercy On The Crying Soul
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas