domingo, 15 de março de 2015

Bakuman vol.6 - Recklessness and Guts - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   Moritaka and Akito's hard work is paying off, and they start challenging their rival Eiji's popularity in Shonen Jump. But just as they plan to take the next step, the team is hit with a surprising setback. Moritaka and Akito will need the help of their manga artist friends to overcome this hurdle!"

   Hellooooo!
   Nova opinião no ar! Ou melhor, no blogue! Mais um mangá para se juntar aos outros que já cá estão. Este é o sexto volume da saga Bakuman.
   Já estava com saudades de ler um mangá destes (tenho ainda mais saudades de ler Soul Eater é verdade, mas em breve aparecerá um) e porquê? Para além de ter uma história interessante, educativa e engraçada é uma leitura bastante leve e que sem darmos por isso lemos dezenas e dezenas de páginas e acabamos o volume em menos de 24h.
   Mesmo sabendo a história acho que é fabuloso a forma como conseguiram agarrar-me na mesma com características como o romance, muito bem delineado, mas ao mesmo tempo sem deixar o leitor saber se concorda ou não, dividindo-o assim. A amizade e a rivalidade também estão representados neste volume como algo que empurra a maior parte dos acontecimentos na vida das personagens.
   Além disso, estava certo na opinião que fiz ao volume anterior. O suspense foi aumentado logo no início. E felizmente esse enredo que foi gerado, foi resolvido ainda no mesmo volume não prolongando de forma indefinida. E ainda conseguiram criar mais suspense com a forma como acabaram o volume.
   A única falha que houve acho que se refere mais a um ponto da história que se relaciona com o duo principal que é o constante desespero deles a voltar sempre ao mesmo ponto. Torna-se um pouco repetitivo, mas também acho que parte disso é propositado, para fazer os leitores pensarem da mesma forma que eles, desesperados por conseguir serializar as suas obras.
   Está um bom volume e fiquei curioso para mais! Entretanto podem ver a opinião anterior por este link: Crítica - Bakuman vol.5 - Yearbook and Photobook
   Boas leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas