sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Soul Eater Vol.4 - Let Us Have Mercy On The Crying Soul - Atsushi Ohkubo

   "Maka and Soul meet with Doctor Stein for an intensive tutoring session. Though Stein warns that they may not be able to resonate if they fail to complete the training, Maka insists, desperate to become stronger so that Soul is never hurt again. But Soul's strange nightmares have made him reluctant to seek power, and his unwillingness to share his fears only frustrates his partner. With their soul wavelengths pulling apart, will the pair manage to come together when danger emerges on their next mission?"

   Hey guys!
   A primeira crítica do ano não demorou muito a chegar, veremos se isto é um bom presságio para o resto do ano. Aqui temos o quarto volume de Soul Eater de pelo menos vinte e cinco (mas o 24º e o 25º ainda não estão disponíveis em inglês).
   Hoje começo por falar na arte, que tem vindo a melhorar desde o 1º volume onde achava as personagens muito infantis. Até pode ser só ilusão minha mas acho que já estão mais semelhantes ao anime (excepto numa ou outra página onde desenham com mais pormenor e aí as personagens ficam só esquisitas).
   Quanto ao desenvolvimento da história neste volume, em cinco capítulos quatro deles foram decisivos para a continuação da história e um foi um capítulo de comédia basicamente (e que serviu bem o propósito porque era das cenas que me lembrava melhor do anime e adorei ler essa parte). O positivo deste mangá é que os capítulos que desenvolvem a história não são longos nem enrolam muito, são normalmente pequenas histórias de dois capítulos que acabam a saber-se bem mais do que antes.
   Neste volume o enredo já não se centra tanto num único par principal, agora todas as personagens têm os seus momentos de "fama", o que é positivo para quem prefere umas a outras.
   O fanservice também foi quase inexistente, bom sinal para quem não acha piada nenhuma a esse tipo de estratégia.
   Um dos únicos problemas neste mangá, é que depois de lê-lo, sabe-me sempre a pouco. Gostava sempre de ler mais um pouquinho, mas acho que isso é inevitável se algo que se lê é bom e gostamos.
   Um mangá brilhante e que estou desejoso de chegar a partes onde o anime não chegou, para saber de mais coisas emocionantes. Se quiserem ver a opinião do volume anterior basta clicarem no seguinte link: Crítica - Soul Eater vol.3 - Rip off the Pitch-Black Soul
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas