quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

   "Órfão, guardião dos relógios e ladrão, Hugo vive por entre as paredes de uma movimentada estação de comboios parisiense, onde a sua sobrevivência depende de segredos e do anonimato. Mas quando, repentinamente, o seu mundo se encaixa - tal como as rodas dentadas dos relógios que vigia - com o de uma excêntrica rapariga amante de livros e o de um velho amargo, dono de uma lojinha de brinquedos, a vida secreta de Hugo e o seu segredo mais precioso são colocados em risco. Um desenho misterioso, um bloco que vale ouro, uma chave roubada, um homem mecânico e uma mensagem escondida do falecido pai de Hugo formam a espinha dorsal deste intrincado, terno e arrebatador mistério."

   Boas leitores...
   Rápida esta leitura não foi? Pois bem, seria mais lenta se o livro não tivesse tantas ilustrações. Este é um livro isolado, sem qualquer continuação, já foi adaptado para o mundo do cinema, mas ainda não tive oportunidade de dar uma vista de olhos.
   A primeira página com leitura foi no número 56, o que pode dizer muito do livro. Antes disso foram sempre ilustrações. Sempre a preto e branco. A maior parte delas está desenhada de forma fantástica com detalhe imenso. Mesmo que sejam imagens simples como uma criança a correr ou o close-up de um olho.
   Quanto à história é simples e previsível. O filme a que este livro deu origem também é um filme infantil, sem grandes mistérios e reviravoltas. O final do enredo foi engraçado apesar de já suspeitar desde o início. As personagens não tem profundidade alguma, mas isso já seria de esperar para o livro que é.
   Calculo que seja um livro bom para jovens devido à história, no entanto para aqueles que gostam de ilustrações este pode ser uma boa escolha pela quantidade enorme de desenhos que tem.
   Após isto não há muito mais a dizer, não aconselho a não ser a públicos-alvo específicos. Os restantes arrisquem se sentirem o humor nesse estado!
   Boas Leituras... ;)
5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas