domingo, 7 de dezembro de 2014

Bakuman vol.4 - Phone Call and The Night Before - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   When Akito is unable to come up with a storyboard within the time frame he promised, Moritaka decides to break up their partnership! As they go their separate ways to create manga, it may turn out that they're actually headed in the same direction..."

   Hello readers!
   Aqui estou mais uma vez hoje, agora para a crítica do quarto volume desta colecção de mangás, Bakuman. Temi que a qualidade do mangá não aumentasse e permanecesse nos níveis a que tava, nos 5, 6. Felizmente isso não aconteceu, a qualidade voltou a melhorar.
   Inicialmente estava um pouco parado, nos primeiros dois capítulos, onde ainda girava um pouco em torno do drama de amigos e ciúmes entre outros, mas depois quando voltou ao empenho deles e aos seus sonhos o interesse da história voltou a aumentar.
   E imagino que, se o leitor não viu o anime, o enredo seja ainda mais emocionante. Eu vi mas já não me lembrava de certas partes e quando apareciam eu ficava abismado e super surpreendido na mesma.
   A ânsia de ler mais deveria ser ainda pior quando este mangá estava a ser lançado na revista, em que saia apenas um capítulo por semana ou por mês. Nos capítulos que acabam com eles a receberem notícias sobre as suas publicações ou sobre concursos deixando o leitor em suspanse devem ser muito enervantes. Mas no fundo é isso que se quer, que o leitor vibre e sinta tudo enquanto lê. Acho que fizeram um bom trabalho neste volume.
   Estou curioso para saber como será o próximo volume. Espero que consiga pelo menos manter a qualidade se não mesmo aumentá-la! A história está boa e qualquer pessoa fica curiosa para saber o processo de publicação de um mangá. Com isto tem a curiosidade apaziguada.
   Não falei ainda da arte porque acho que tem estado sempre no mesmo nível que é relativamente boa. Sem grandes comentários sobre isso.
   Outro pormenor que me surpreendeu pela positiva foi eles terem feito algumas páginas de mangás que foram criados por personagens deste mangá (mangáception). Foi engraçado e alguns deles era mesmo capaz de os ler se houvesse na realidade!
   Se quiserem ver a opinião do volume anterior basta clicarem aqui: Crítica - Bakuman Vol.3 - Debut and Impatience
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas