quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A Conspiração - Dan Brown

   "Quando um satélite da NASA descobre um estranho objecto enterrado nas profundezas do Árctico, a agência espacial vangloria-se de uma descoberta de que muito necessita. Para verificar a autenticidade da mesma, a Casa Branca chama Rachel Sexton, especialista dos serviços secretos, que se vai deparar com a maior conspiração de que há memória."

   Boas leitores...
   O Natal está quase a acabar e estamos a aproximar-nos a passos largos do Ano Novo. Em princípio ainda haverá mais duas críticas a contar com esta, por isso estejam atentos.
   Falando desta obra, outra do famoso escritor Dan Brown, que já conta com muitos livros (e nem todos com boa qualidade).
   Este não foi dos melhores dele digo já. Após ler todo o livro achei-o demasiado exaustivo e comprido para uma premissa que era bastante simples. Foi basicamente esticar a história até não poder mais.
   Outro problema foi que quando o enredo chega a meio, acaba por dar cabo de toda a história anterior fazendo com que perca toda a credibilidade possível. Considerando o background das personagens que aparecem, nenhuma delas consideraria fazer as coisas daquele modo se fossem cientistas especialistas. Como uma das personagens afirma mesmo, o Princípio da Parcimónia deve ser sempre aplicado, mas não neste livro pelos vistos.
   Mesmo tendo o autor uma escrita simples (neste livro foi por vezes um pouco cansativa nas descrições) os capítulos são sempre estruturados de forma a incentivar a leitura para se saber mais, mesmo que, com isso, o livro tenha mais de 130 capítulos.
   O "encontro final" como gosto de chamar, quando se descobre quem é o cabecilha por detrás de tudo, não pareceu de todo um encontro final. Só percebi que o era quando comecei a perceber que faltavam poucas páginas para o livro acabar. Claro que isso resultou numa coisa: fim apressado e sem muito nexo.
   Decididamente este não é dos melhores livros dele, não o aconselho muito.
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas