domingo, 16 de novembro de 2014

Soul Eater Vol.3 - Rip off the Pitch-Black Soul - Atsushi Ohkubo

   "Tsubaki and Black Star set off on their most difficult mission yet: a battle with the Uncanny Sword Masamune. But this fight holds personal significance for Tsubaki - their target is her older brother. Jealous of her inherited talents, Masamune is holding nothing back. Usually docile and complacent, Tsubaki must find the strength to overtake the Uncanny Sword before she too is sucked into the darkness."

   Hello people all around the world!
   Parece que foi há uma eternidade que li algum mangá principalmente Soul Eater (se formos a ver já se passaram dois meses portanto...). Este é então o terceiro volume da saga.
   Tenho sempre imensa pena devido aos volumes terem poucos capítulos, sinto sempre vontade de ler mais e mais. É certo que os capítulos são maiores do que nos outros mangás que li, mas mesmo assim, poderiam ter mais um ou dois por volume.
   Neste volume estamos um pouco mais centrados em duas personagens, Tsubaki e Black Star e vemos um pouco do seu passado. Achei deveras interessante e cheio de acção. Consegue captar a atenção do leitor e fazer com que queira ler mais e saber mais dos próximos capítulos.
Não estava tão intenso como no anime, mas acho que isso será sempre um pouco assim, uma coisa é ver o anime e outra é o mangá. Mas mesmo assim achei relativamente bom.
   Outra coisa boa é que não houve quase fanservice nenhum, melhorou nesse aspecto, achava um pouco decadente terem de recorrer a isso para obterem leitores. Agora pelos vistos já não o fazem tanto.
   Quanto à arte, que nos primeiros dois volumes achava um pouco infantil demais, e muito diferente do anime, agora acho que já está um pouco melhor. Pelo menos algumas personagens pareceram-me diferentes dos primeiros volumes e mais parecidas com o anime (que era a minha preferência).
   Estou a achar esta saga boa, e está a crescer pouco a pouco. Esperemos que a certa altura não caia pela pontuação abaixo. Aceitarei se tiver algumas oscilações, é normal não se conseguir manter excelente sempre. Mas logo veremos, se quiserem ler sobre o volume anterior, basta clicarem no seguinte link: Crítica - Soul Eater vol.2 - The Jet-Black Soul, Walk With Me
   Boa Leitura... ;)
7.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas