segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Areias Movediças - Emily Rodda

   "Lief, Barda e Jasmim já conseguiram recuperar três das sete pedras preciosas do Cinto Mágico de Deltora - o topázio, o rubi e a opala -, ficando assim mais perto de derrotar o tirânico Senhor das Trevas. Mas os servos do inimigo estão por toda a parte, determinados em impedir a sua missão. E se alguns são facilmente reconhecíveis, outros há que mantêm bem oculta a sua temível lealdade...
   Depois de a custo terem escapado com vida da Cidade dos Ratos, os três amigos encontram-se agora na árida planície que a rodeia, sem recursos pois perderam todos os seus mantimentos. E a opala deu a Lief uma visão terrível do seu próximo destino: as Areias Movediças..."

   Olá pessoal!
   Mais uma opinião aqui para o blogue. Desta vez é o quarto volume da Saga de Deltora.
   Acho que continuei com a mesma opinião que no volume anterior. Apesar de ser uma obra pequena que não chega às 170 páginas, achei que foi uma completa fantochada que aconteceu para encher chouriços como costumam dizer.
   Não só o local para onde tinham de se dirigir e que deu o nome ao livro foi suprimido a umas míseras 20 páginas se tanto, tudo o resto foi empatado sem qualquer sentido. Poderiam dizer que foi para introduzir uma nova personagem, mas o certo é que existiam formas mais simples e que dariam mais páginas para desenvolver o enredo final.
   De resto sendo um livro infanto-juvenil acho que tem algumas partes que deveria ter. Não sei se os infanto-juvenis actuais gostariam de ler algo como isto considerando que tem partes demasiado óbvias e no meu tempo gostava de algum mistério e algo que me desse em que pensar. Uma história envolvente que me agarrasse e me fizesse querer continuar até acabar não só aquele livro mas toda a colecção.
   Diminuiu de qualidade, sim de certeza, e não sei se vai melhorar muito mais. Acho que os "dias de ouro" desta colecção já passaram. Se quiserem saber mais sobre esta saga, basta seguirem o link seguinte: Crítica - A Cidade dos Ratos
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas