sábado, 18 de outubro de 2014

Bakuman vol.3 - Debut and Impatience - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   After losing to manga genius Eiji Nizuma, Moritaka and Akito make it their mission to beat this rival - even going so far as ignore their editor's wished! But will this decision ultimately help or harm their cause?"

   Hello people!
   Como já é costume, quando se trata de mangás, a opinião deste já está cá, pouco tempo depois de ter posto uma outra opinião no blogue. Voltamos à colecção Bakuman em que este é o terceiro de vinte e poucos volumes.
   O plot deste mangá continua o mesmo, apesar de neste volume me ter parecido que sofreu uma pequena interrupção. Não no sentido de terem mudado de enredo e terem deixo o enredo principal em hibernação mas sim porque todo o volume me pareceu um pouco morto de entusiasmo.
   Não aconteceu nada em que eu pensasse "Isto é espectacular, e agora? Como vão fazer?", as coisas aconteciam e eu ficava sempre na mesma (o que em parte pode ter sido devido a eu já ter visto o anime). Houve apenas um momento mais ou menos a meio em que sei que se tivesse lido primeiro teria ficado surpreendido.
   Achei até que faltou um pouco daquele humor característico que havia nos primeiros dois volumes. Mas fiquei com a sensação que tudo isso voltará no quarto volume, onde também acho que o enredo vai voltar a ganhar poder e ficar mais entusiasmante para os leitores.
   A minha hipótese para que tenha ficado tão pouco interessante este volume pode ser porque não desenvolveu nada na história nem no processo de como criar um mangá, daí que o entusiasmo não seja tanto. Vimos apenas como era o processo criativo do rival deles.
   Mas como já disse, esperemos pelo próximo, talvez seja melhor. Entretanto podem sempre ver a opinião do segundo volume através deste link: Crítica - Bakuman Vol.2 - Chocolate and Akamaru
   Boa Leitura... ;)
5,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas