quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Forca - Joe Abercrombie

   "Como defenderá alguém uma cidade rodeada por inimigos e infestada de traidores, quando os seus aliados não merecem confiança e o seu antecessor desapareceu sem deixar rasto? Bastará para fazer um torturados sentir vontade de fugir (mesmo que conseguisse caminhar sem bengala) e o inquisidor Glokta precisará de encontrar as respostas antes que o exército gurkês lhe bata aos portões.
   Segredos ancestrais serão expostos.
   Batalhas sangrentas serão ganhas e perdidas.
   Inimigos declarados serão perdoados...
   Mas não antes da Forca."

   Boas leitores...
   Já faltava aqui uma nova opinião não era? Pois bem aqui está ela. É a opinião do segundo livro da trilogia A Primeira Lei. O primeiro volume li já há imenso tempo então para retomar esta leitura custou um pouco.
   Mas não muito, passadas poucas páginas já me lembrava de quem era quem e quais os seus objetivos e relações com todos os outros.
   O livro teve altos e baixos, sendo que um dos altos foi o facto de ter três perspetivas diferentes ao longo da obra: Glokta, West e Logen, cada um num sítio diferente e com uma missão diferente. Isto dá uma certa sensação ao leitor de diversidade. No entanto acho que pode fazer também com que o leitor perca um pouco o entusiasmo pelo quantidade de coisas que estão sempre a acontecer, principalmente num livro que não é lá muito pequeno (650 páginas aproximadamente).
   As guerras estavam bem feitas, tal como a concepção do mundo e dos povos, no entanto houve uma altura em que capítulo atrás de capítulo tratava-se de batalhas em diferentes guerras com personagens diferentes e portanto tornava-se uma leitura não muito leve onde poderia perder o entusiasmo.
   Gostei da forma como o escritor descreve certas cenas, por vezes suavemente e por outras com brutalidade de um selvagem, como por exemplo as cenas eróticas ou mesmo as paisagens por onde os protagonistas andam.
   Claro que o fim teve de dar uma pitada de curiosidade para o leitor querer comprar o terceiro volume, para mim isso não acontecerá tão cedo visto que tenho ainda muitos outros livros para ler. Se ficaram com curiosidade e quiserem saber mais da colecção podem seguir o link para a crítica do primeiro livro: Crítica - A Lâmina
   Boa Leitura... ;)
6.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas