segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Soul Eater Vol.2 - The Jet-Black Soul, Walk With Me - Atsushi Ohkubo

   "The remedial assignment continues as Soul and Maka confront Dr. Franken Stein, the man behind Sid-sensei's unfortunate transformation and the strongest meister ever to graduate from Death Weapon Meister Academy. Even without a weapon, his massive soul dwarfs them all - even big shot Black Star! Can Maka rally ger strength to face Stein in battle, or will despair be her downfall?"

   Hello readers!
   Como sempre, os mangás são lidos num instante, até me sabem a pouco, apetece-me sempre ler mais e mais. Mas não tenho por isso... Bem falemos então do segundo volume da colecção Soul Eater.
   Relativamente ao primeiro volume, acho que melhorou em vários aspectos. A história continua igual ao anime por enquanto, MAS teve algumas coisas diferentes já, pequenos pormenores, o que pode indicar que quanto mais avançar mais divergente vai ficar (e o que seria melhor para obter coisas novas, mas pior porque não se mantiveram fiéis ao mangá). Se nunca viram o anime então tenho a dizer que a história é interessante e consegue ter as suas surpresas boas e más de vez em quando.
   O fanservice também diminuiu, graças a deus. Mesmo assim teve ainda algumas partes desnecessárias mas como não foram em todos os capítulos até se consegue aceitar como algo normal. (Como podemos ver na capa deste volume.)
   A arte, infelizmente não mudou muito, as personagens principais parecem ainda muito infantis. Já as outras personagens (que são adultos sempre) não são muito diferentes do anime.
   Tenho a referir ainda que este é um mangá brilhante quanto à leveza de leitura, calhou mesmo bem por ser algo cheio de piadas e conversa leve. Não teve um grande mistério ou enredos de baralhar o leitor e isso por vezes é o que calha mesmo bem.
   Se têm curiosidade em ler esta colecção tenho a dizer-vos que aconselho, o primeiro volume até que nem está mau, mas este melhorou um pouco, vamos ver se os próximos fazem o mesmo. Se quiserem saber mais do primeiro volume sigam o link: Crítica - Soul Eater Vol.1 - Listen to the Beat of the Soul
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas