sábado, 6 de setembro de 2014

Akkarin - Trudi Canavan

   "Sonea percorreu um longo caminho desde que era apenas uma criança pobre, detentora de um incrível poder por explorar. Conquistou o respeito, ainda que amargo, dos seus colegas noviços e um lugar na Guilda dos Mágicos. Mas há muita coisa que gostaria de nunca ter descoberto - aquilo que testemunhou, por exemplo, na câmara subterrânea do misterioso Senhor Akkarin... e o conhecimento de que a Guilda era observada de perto por um antigo e temível inimigo.
   Ainda assim, não ousará ignorar as terríveis verdades que o Supremo Lorde partilhará com ela, mesmo temendo que possa ser um truque, um esquema de modo a poder usar os seus fantásticos poderes para realizar os seus mais obscuros objectivos. Pois Sonea sabe que o seu futuo está nas mãos de Akkarin e que só na escuridão conseguirá atingir a verdadeira grandeza... se sobreviver."

   Boas Leitores...
   Estou a acabar uma colecção! Sim é verdade, menos uma coisa em aberto que deixo pelo blogue. Esta trilogia fica oficialmente terminada com esta crítica.
   E como terminou então este trio? Nada mal, conseguiu recuperar do segundo livro. A história deixou de ser tão comercial como estava e passou a ter uma vertente de mistério, aventura e acção muito maior do que tinha antes.
   Houve certos pormenores um pouco discordantes a meu ver, a protagonista alterou a sua opinião depressa de mais, num assunto que para ela era o mais absoluto dos horrores, pensamentos que ela nunca teria apareceram ao fim de poucas páginas de lhe ser apresentado um problema.
   A batalha final (sim porque nestes livros tem de haver sempre uma batalha final) esteve particularmente boa na parte de armadilhas e estratégia, porque o último confronto não foi tão satisfatório como podia ter sido, com a quantidade e qualidade das coisas que tinham acontecido antes, a autora deveria ter melhorado esta parte.
   Quanto ao epílogo... Era mais ou menos o que esperava, agradando-me assim, e chegando a surpreender-me e a tirar um mini-riso da boca. Foi um fecho da trilogia agradável mas não perfeito.
   Caso queiram saber mais desta colecção, cliquem no link seguinte e ele levar-vos-á ao volume anterior: Crítica - A Iniciação
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas