sábado, 2 de agosto de 2014

Um Problema Gigantesco - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "Por falar em saltar da frigideira para o fogo!
   Eu estava a ficar convencido que a anormal da minha meia-irmã e aquele seu disparatado guia de campo iam mesmo arruinar a minha vida. Mas agora acho é que vão arruinar a Flórida inteira, também! Pronto! Talvez seja injusto. Se calhar todos estes estúpidos gigantes teriam acordado de qualquer maneira, mas se não fosse ela e aquele livro, eu estaria agora em casa a jogar consola e este seria O Problema Gigantesco de qualquer outra pessoa!"

   Boas leitores...
   Este foi o último livro completo que li durante as férias que tirei. É o segundo do que supostamente seria a trilogia de As Novas Crónicas de Spiderwick mas até agora só estão publicados os dois primeiros e não faço ideia se tencionam publicar o último em português.
   Quanto a este livro o início é um pouco esquisito porque parece quase que o que as personagens passaram na obra anterior foi um sonho. Só após alguma leitura é que a acção retoma de onde o livro anterior tinha ficado.
   Foi uma continuação boa mesmo assim, um pouco menos comercial, acho. O desenrolar da história com uma boa escrita para os jovens e ao ver que afinal nem tudo é o que parece dá aos leitores aquela sensação de torcer pelas personagens para que consigam vencer nos desafios que têm.
   Quanto ao final desta história foi um pouco previsível considerando que já tinha havido imensas pistas ao longo de todo o livro, mas para quem não percebe as pistas acho que até pode ficar admirado com a surpresa final.
   Gostaria apenas de poder ler o último livro desta colecção para saber como acaba, são bons livros infanto-juvenis, mas isso terá de ficar para depois. Se quiserem saber mais da crítica do livro anterior a este podem fazê-lo carregando no seguinte link: Crítica - A Canção da Ninfa
   Boas Leituras... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas