sábado, 2 de agosto de 2014

Soul Eater Vol.1 - Listen to the Beat of the Soul - Atsushi Ohkubo

   "Maka is a weapon meister, determined to turn her partner, a living scythe named Soul Eater, into a powerful death scythe - the ultimate weapon of Death himself!
   Charged with the task of reaping tainted souls, Maka and her fellow meisters strive to master their weapons as they face off against the bizarre and dangerous minions of the underworld. But the meisters' own personal quirks may prove a bigger obstacle than any sultry enchantress!"

   Hello readers!
   Mais um mangá de uma colecção diferente para o blogue! Desta vez é a colecção Soul Eater que ainda tem volumes a ser publicados!
   Comecei a ler este mangá porque gostei imenso do anime, pelo que tudo o que li aqui já eu sabia o que acontecia e não foi uma grande novidade para mim. No entanto adorei voltar a rever o início, tem sempre imensa piada e estimula a curiosidade do leitor para saber mais sobre o que acontece nesta história.
   A única coisa que fiquei um pouco desiludido foi com a arte. Algumas personagens como a Maka ou o Soul Eater parecem demasiado crianças para o assunto de que o mangá se trata. Nesse aspecto preferi o anime, onde eles estão mais velhos e portanto parece que têm a maturidade certa (apesar de todas as piadas a que são sujeitos na mesma).
   Outro pequeno aspecto que por vezes achei desnecessário foi o fanservice. Completamente exagerado e óbvio. Se o fanservice for feito de forma discreta uma vez por outra ainda se compreende. Agora todos os capítulos terem esse tipo de pormenores começa a perder a credibilidade que o leitor tanto deseja ao ponto de se tornar desnecessário.
   Este mangá poderia ter tido muito melhor pontuação, porque tem potencial para tal, mas pecou nalguns aspectos. Esperemos que os próximos melhorem.
   Boas Leituras... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas