quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Promessa de Sangue - Richelle Mead

   "A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma... O recente ataque à Academia São Vladimir devastou por completo o mundo dos Moroi. Muitos morreram e os poucos que foram levados com vida pelos Strigoi esperam um destino ainda pior... Porém, apenas uma vítima importa: Dimitri Belikov. Rose vai ter de escolher entre cumprir a sua promessa e proteger Lissa - a sua melhor amiga e a última das princesas Dragomir - ou abandonar a Academia e dar caça ao homem que ama.
   Deverá Rose ir até ao fim do mundo para encontrar Dimitri e cumprir a promessa que ele lhe suplicou que fizesse? Terá ela força para destruir Dimitri ou irá sacrificar-se pela oportunidade de um amor eterno?"

   Boas leitores...
   Mais um livro terminado mas nem por isso uma colecção terminada. Esta tem até agora seis livros, dos quais só até este, que é o quarto, é que estão publicados em português, e não faço a mínima ideia se a editora irá publicar os dois restantes.
   Mas falemos deste. O anterior da colecção já o tinha lido há mais de 3 anos por isso os acontecimentos já não estavam completamente nítidos na minha cabeça, pelo que tive de ir pesquisar um pouco a história antes de começar. Mas assim que me lembrei das coisas a leitura foi fácil de seguir. A escrita da autora não é nada complicada, e pudera visto que o público-alvo destes livros é gente jovem, de preferência feminina.
   Apesar disso houve partes do enredo que achei interessantes e não estava à espera, já outros... Advinhei antes mesmo de começar a ler o livro, o que é triste. Tal como as personagens não terem um grande aprofundamento e estarem por vezes discordantes.
   E além disso o enredo podia ter ficado tão mais complexo se a autora adicionasse alguns pormenores da Sibéria que é onde a parte principal ocorre, ficaria talvez bem melhor. Mas não a autora decidiu recorrer a algo seguro e comercial para poder vender e continuar a agarrar as leitoras aficcionadas.
   Não é nada de especial, aliás eu continuo a ler esta colecção por lealdade às colecções (mesmo apesar delas não ficarem completamente editadas em português), mas se quiserem ver a crítica do livro anterior basta irem por este link: Crítica - O Beijo das Sombras
   Boas Leituras... ;)
5.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas