terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Plano Diabólico - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "Três crianças como qualquer de vós, Jared, Simon e Mallory Grace, passaram por uma experiência extraordinária. Atravessaram o limiar de um mundo que nunca tinham imaginado existir, estranho e maravilhoso. Correram perigos terríveis e, no entanto, voltaram... Este é o último livro que encerra a série das suas empolgantes aventuras, que ficaram conhecidas como As Crónicas de Spiderwick, agora célebres no mundo inteiro.
   Nunca esqueças! O mundo destes seres fantásticos está bem mais próximo do que imaginas."

   Hallo a todos...
   Após uma sinopse que explicita bem os acontecimentos (e não como as anteriores que apenas avisavam os leitores para não lerem ou então não diziam nada de todo) e afirma o que eu normalmente digo, que este é o último volume da colecção As Crónicas de Spiderwick aqui vai a crítica.
   Neste volume há a luta final e a conclusão da história que está relativamente boa, considerando sempre que este é um livro infanto-juvenil e, portanto, não posso pedir um final digno de um Tolkien ou algo do género. Acho que os jovens que lerem este livro vão gostar do fim.
   Houve algumas surpresas na leitura, o que me agradou, visto que ao ler estes livros não me surpreendo muito. Além disso as personagens também acho que estavam bem construídas e coerentes. Finalmente não encontrei nenhuma semelhança com contos da Disney como tinha encontrado nos dois livros anteriores.
   No entanto achei que houve uma certa incoerência nos cenários, supostamente só quem tem a Visão é que consegue ver as criaturas mágicas e consequentes lugares onde vivem. Mas o facto de o covil do mauzão ser no meio de uma árvore gigantesca no meio de uma sucata acho que é um pouco difícil de esconder mas pronto, isso pode ser só confusão minha.
   Para verem as críticas dos livros da colecçao basta seguirem os links ao final de cada crítica: Crítica - A Árvore de Metal
   Boas Leituras... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas