segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Mapa Secreto - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "Que a história dos meus sobrinhos seja um aviso.
   Quanto mais souberes, maior é o perigo em que te encontras.
   Acredita em mim, tu não vais querer intrometer-te na vida daqueles seres pequeninos!
   L. S."

   Boas leitores...
   Já vamos a meio das críticas da colecção As Crónicas de Spiderwick. Este é o terceiro de cinco livros publicados.
   Que dizer quanto a este livro? Bem continua uma história interessante e envolvente que começa a perceber-se já que afinal há mais enredos do que os leitores pensavam inicialmente. Só achei que este volume talvez fosse uma prolongação um pouco desnecessária tendo em conta os livros seguintes. Talvez se houvesse um livro maior com alguns dos pormenores deste livro, este seria desnecessário, mas assim está.
   Ao ler este livro lembro-me de ter uma vaga sensação de estar a perceber várias semelhanças com a obra de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas. É um facto engraçado, talvez os autores tenham baseado a sua inspiração nele ou talvez foi só uma coincidência e eu é que associei os pormenores.
   Gosto quando as ilustrações e as descrições das criaturas mágicas são alteradas do que é o padrão comum. Unicórnios, grifos ou elfos normalmente são vistos sempre da mesma forma, e nestas obras apesar de continuarem a ter certas características (os elfos continuam a ser belos e majestosos) as suas ilustrações alteram um pouco a visão que se tem deles.
   Se quiserem saber mais sobre esta colecção e as críticas dele no blogue, basta clicarem com o vosso rato no link seguinte: Crítica - A Pedra Mágica
   Boas Leituras... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas