sábado, 2 de agosto de 2014

O Livro Fantástico - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "Fecha o livro
Deixa-o de lado
Abri-lo será
Muito arriscado"

   Boas leitores!
   Como prometido vou começar a colocar umas pequenas críticas à colecção As Crónicas de Spiderwick visto que andei a ler a mais recente saga e ainda não tinha posto esta. Já a li há bastante tempo, no entanto acho que poderei providenciar umas críticas mais ou menos fiáveis.
   Os livros agora têm uma capa diferente, as minhas ainda são as originais (e na minha opinião mais giras) e são cinco pequenos livros de cento e poucas páginas cheios de ilustrações.
   Lembro-me perfeitamente que peguei neste livro e li a sinopse (ou melhor li a quadra que tem atrás porque a sinopse em si está tapada por isso) e fiquei bué entusiasmado em ler isso, afinal sempre ouvi dizer "o fruto proibido é o mais apetecido" e como jovem que era quis logo ler.
   Não me arrependo nada. Para a idade que tinha era um livro muito bom, as ilustrações não cansavam tanto a leitura e portanto o livro era capaz de ser lido numa hora.
   Quanto à história acho que está original, afinal que miúdo não deseja encontrar um mundo desconhecido cheio de criaturas mágicas e perigosas? Que jovem não deseja ter uma aventura como esta? E como as personagens são jovens também, os leitores podem rever-se a eles mesmos lá dentro do mundo de Spiderwick.
   É um bom livro, que muitos deveriam ler, para ter perspectivas diferentes do que o filme proporcionou (que foi uma má adaptação cinematográfica).
   Boas Leituras... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas