segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Minotauro - A Batalha do Labirinto - Gabriel García de Oro

   "Desde a Grande Vitória do Vale dos Três Rios, os humanos podem respirar de alívio: a grande raça dos minotauros foi banida para sempre da face da Terra e vivem-se épocas de paz. No entanto, muito do que aconteceu nesse momento decisivo perdeu-se na memória dos tempos, e agora há quem aparentemente esteja interessado em descobrir se as velhas profecias e lendas serão mesmo verdade. Estará a raça dos minotauros mesmo extinta? Existirá mesmo o Labirinto da Aliança, de onde sairá aquele destinado a unir e liderar ambas as raças? E caberá esse fardo a Yaruf, o jovem filho de humanos criado por minotauros, ou será ele incapaz de conciliar as suas origens tão diferentes num mundo cada vez mais violento? Uma aventura emocionante repleta de acção, segredos, traições e reviravoltas surpreendentes que deixará rendidos os fãs do género."

   Olá novamente caros leitores...
   Não, não é Spiderwick agora. Decidi mudar um pouco e agora dou-vos a crítica do livro que estava realmente a ler. Este julgava eu era um livro isolado e estava todo contente por não ter de ler um livro e saber mais da continuação. Estava enganado. É uma colecção. Não tenho muitas informações, mas do que percebi são dois livros, mas só este primeiro é que está publicado em Portugal, infelizmente. E não sei se há esperança de haver publicação da continuação.
   Quanto à obra, achei muito interessante. Não só o enredo e do escolhido que tem de ultrapassar as suas provas para conseguir obter o tal grande "poder" para unir as duas raças. É que o autor deu-se ao grande trabalho (e originalidade) de criar um sistema social como deve de ser para ambas as raças, deuses, crenças, tradições, tantas coisas que o leitor fica curioso para saber mais e poder estar lá para entender as coisas. Apesar de serem várias coisas o leitor nunca se perde, a mínima dúvida é esclarecida no glossário no final do livro.
   O final do livro foi inesperado (e não só porque pensava que não havia continuação) porque desenrolou-se de tal forma que nunca julgava, mas que ao ver agora e sabendo que tem continuação, faz todo o sentido para o climáx da história.
   As personagens acho que estão bem desenvolvidas, a principal mais do que as outras claro. Só esperava poder saber mais delas e entendê-las melhor no segundo livro, se fosse alguma vez publicado. Entretanto só podem ler este e esperar que um dia a editora decida fazer um favor aos leitores.
   Boas Leituras... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas