domingo, 24 de agosto de 2014

Bakuman vol.2 - Chocolate and Akamaru - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   After Moritaka and Akito collaborate on a manga together, they venture to publishing house Shueisha in hopes of capturing an editor's interest. As much potential as these two rookies have, will their story impress the pros and actually get printed?"

   Hello everyone!
   Hoje já é domingo, a semana está prestes a começar, mas antes cá está mais uma crítica, de mais um mangá. É o segundo volume de Bakuman.
   A história continua com as personagens principais a perseguirem o seu sonho e a tentarem atingir os objectivos que colocam a eles mesmos. Em relação a estes nove capítulos houve tanto partes boas e entusiasmantes onde ficava agarrado para ver o que ia acontecer como houve outras vezes que eu lia e ficava um pouco duvidoso da história, com um pouco de inconsistência, mas enfim.
   A arte continua muito boa, este mangá tem definitivamente uma vertente excelente que Death Note não tinha, as piadas e os momentos engraçados. Death Note foi sempre um mangá muito dark que não permitia piadas do género que existem nestes, onde as personagens sofrem fazendo o leitor rir, ou dizem piadas sem sentido, mas as próprias expressões deles permitem um ambiente muito mais leve.
   E outra coisa que achei interessante foi a quantidade fiel de pormenores relativamente ao processo de um mangá ser escolhido e processado, a explicação dos questionários e da fama de um mangá é tudo muito interessante, e não foi explicado de forma a que o leitor morresse de tédio antes, foi de certa forma interactivo.
   Acho que está bom, não tão bom como o primeiro, mas quase lá, vamos lá ver o que vem nos próximos volumes... Para verem a crítica ao primeiro volume, basta irem pelo seguinte link: Crítica - Bakuman vol.1 - Dreams and Reality
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas