sábado, 2 de agosto de 2014

A Pedra Mágica - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "Nós avisamos mas
Preferiste arriscar
Agora alguém
Vai ter de pagar"

   Boas uma vez mais leitores...
   Após uma sinopse tão descritiva sobre este livro (ou talvez não, visto que ela está supostamente tapada por um bilhete colocado indevidamente) está aqui a crítica do segundo livro de cinco da colecção As Crónicas de Spiderwick.
   Esta obra já mudou um pouco de estilo, teve muito mais acção e mistério que o anterior. Agora a história acaba por se desenrolar e apresentar novas personagens e um enredo maior do que o que os leitores julgavam.
   O ambiente e os cenários continuam muito bons, tal como as ilustrações que ajudam o leitor a criar imagens mentais de criaturas por vezes horripilantes. Acho uma excelente ideia estes livros infanto-juvenis terem ilustrações assim. Podem acabar por introduzir de certa forma pessoas na leitura por não ser um livro muito pesado e ter imagens.
   De resto não há muito a dizer sobre este livro (ou eu já não me lembro de muito para dizer visto que já li o livro há imensos anos), o melhor mesmo é lerem-no se estiverem curiosos. Para saberem mais da colecção, basta clicarem no link seguinte: Crítica - O Livro Fantástico
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas