sábado, 23 de agosto de 2014

A Iniciação - Trudi Canavan

   "Imardin é uma cidade escura e de intrigas políticas, onde aqueles que detêm a magia detêm o poder. Dentro dessa ordem estabelecida errou uma jovem menina de rua com extraordinários dons mágicos.
   Depois de adoptada pela Guilda dos Mágicos, a sua vida mudou para sempre - mas para melhor ou para pior? Sonea sabia que iria enfrentar um momento difícil na sua formação dentro da Guilda, mas não fazia ideia da animosidade que iria encontrar por parte dos seus companheiros noviços. Filhos e filhas das famílias mais poderosas do reino, eles parecem determinados a vê-la falhar a qualquer custo. Mas, ao aceitar a protecção do Senhor da Guilda, Sonea pode ter abraçado um destino ainda mais temível, pois o Senhor Akkarin guarda um segredo muito mais negro do que as suas vestes de mago."

   Boas leitores...
   Mais livros de magia! Este é o segundo de uma trilogia denominada A Trilogia do Mágico Negro cujos livros estão todos publicados em português.
   O primeiro livro esteve muito bom, com imensas coisas que prometiam uma colecção estrondosa... Infelizmente este segundo volume perdeu muito do seu encanto. Ao que parece a autora decidiu enveredar por um caminho demasiado comercial.
   O típico high school com os famosos e o bullying foram um tema constante nesta obra, e a suposta pobreza e revolta dos cidadãos foi completamente esquecida neste livro, o que foi um facto muito triste.
   Por outro lado a autora escolheu outros assuntos com bastante "fogo" ético como a homossexualidade e a sua aceitação na sociedade, e por isso dou-lhe uns poucos pontinhos, muita da escrita hoje em dia não tem grandes metáforas ou grandes linhas de pensamento por detrás, são simples histórias sem fundo.
   E outro ponto extra que dou é à batalha quase final que houve, foi muito bem escrita, agarrei-me ao livro nessa parte e enquanto lia o meu coração saltava de expectativa para ver o que aconteceria, nem todos os livros têm esta capacidade.
   A história conseguiu desenrolar-se um pouco mas espero que tenha uma boa continuação no último volume da trilogia, tal como uma boa conclusão. Até lá podem aproveitar e ir cuscar a crítica do primeiro livro da colecção: Crítica - A Guilda dos Mágicos
   Boa Leitura... ;)
5,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas