segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Árvore de Metal - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "(Sem sinopse)"

   Olá leitores... Sim, estou a fazer mais uma crítica sobre a mesma colecção que tem invadido o blogue nos últimos dias.
   Comecemos pela sinopse. Estas sinopses da colecção As Crónicas de Spiderwick ficam cada vez melhores não é? Esta tem supostamente uma sinopse que está completamente tapada por folhas. Bem a sorte (ou azar) foi para os escritores, que tiveram de escrever uma sinopse e depois nem aparece na contracapa do livro.
   Bem sinopses à parte este é o quarto e penúltimo livro da saga de cinco, sim finalmente os livros de Spiderwick estão a acabar aqui no blogue e depois voltamos à calma e às críticas de outros livros, da variedade.
    Infelizmente este livro já não teve a mesma qualidade que os outros tinham, novamente deu-me a impressão de haver pequenas semelhanças com contos infantis, neste caso com A Branca de Neve e os Sete Anões, claro que estava diferente mas havia certos elementos que estavam lá, uma dama adormecida, anões que a guardavam, etc.
   Já não houve tanto a parte de descobrir novas criaturas e saber mais sobre elas, agora foi o avançar da história que está a chegar ao seu termo, o que em parte é pena, porque pelo menos para mim, saber mais sobre as diversas criaturas era o que gostava mais, tal como as ilustrações delas, mas se a história não avançasse ia ficar mais um livro desnecessário como o anterior foi em parte.
   Não disse até agora mas fica registado que acho que deveria haver mais ilustrações a cores, mas não de documentos como tem sido até agora, ilustrações como as da capa, acho que ficam muito giras.
   Para saberem dos livros anteriores de que falava sigam o link: Crítica - O Mapa Secreto
   Boas Leituras... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas