domingo, 6 de julho de 2014

O Trono de Tiernan - Wolfgang & Heike Hohlbein

   "Mal Anders regressa ao castelo da Porta Fortificada de Tiernan, a cidade branca dos Elder é atacada por um exército que parece saído de um pesadelo: um impressionante exército de gigantes, trolls e gnomos, liderados por um sinistro cavaleiro montado num unicórnio negro. Os Elder, os homens e os porcos guerreiros defendem-se encarniçadamente perante a superioridade numérica dos seus inimigos. A batalha por Tiernan parece perdida..."

   Boas leitores...
   Já lá vamos no terceiro de quatro volumes da saga Anders. Está quase a terminar e depois voltamos a ter alguma diversidade de livros outra vez.
   Neste livro estava a começar tudo muito bem e até interessante quando... Os próprios autores spoilam os leitores à força toda sobre o que vai acontecer não só nesse livro bem como o que vai acontecer no final da história. E não estou a falar duma profecia obscura enigmática, não. Eles dizem com as palavras todas o que vai acontecer mais à frente, como narradores. Escusado será dizer que achei muito estúpido.
   Por outro lado os autores conseguiram prolongar uma batalha para lá de mais de 150 páginas, o que achei surpreendente considerando que não achava que houvesse tanta coisa para contar. Achei interessante essa parte, estava bem construída e escrita.
   Quanto às personagens, tenho a admitir que estou a desenvolver uma forte irritação pela personagem principal, e não sei se isso é feito de propósito pelos autores, mas é que todas as acções e pensamentos dele são extremamente infantis e sem sentido. A sorte é que vai havendo um desenvolvimento das outras personagens que compensam esta falha.
   Este poderia ser bem melhor e ser o pico da colecção mas com as falhas que teve nem merece isso, ficando ao mesmo nível dos outros, e como estou a ver, de toda a colecção. Se quiserem comprar o livro, podem fazê-lo por aqui: Wook
   Para poderem saber sobre os livros anteriores sigam o próximo link: Crítica - Na Terra Escura
   Boas Leituras... ;)
6/10

André


0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas