quarta-feira, 16 de julho de 2014

O Lago das Lágrimas - Emily Rodda

   "Lief, Barda e a sua nova e rebelde companheira Jasmim têm a arriscada missão de encontrar as sete pedras preciosas que foram roubadas do Cinto Mágico de Deltora. Já conseguiram recuperar o topázio dourado, mas só quando todas as pedras forem restituídas ao Cinto é que poderão libertar o Reino de Deltora do poder maligno do Senhor das Trevas.
   A fim de encontrarem a segunda pedra, os três heróis são obrigados a percorrer o território dominado pela feiticeira Thaegan. Será uma viagem recheada de traições, armadilhas e perigos - e se chegarem ao fim terão de enfrentar o temível guardião do Lago das Lágrimas."

   Boas Leitores...
   Aqui estou com o segundo de oito livros da colecção A Saga de Deltora dos quais sete estão publicados em Portugal e não sei se o oitavo será ou não editado.
   Continuamos então a história dos heróis, desta vez partem para um local diferente onde têm muito mais aventuras. Como história infanto-juvenil está boa, tem uma ponte que liga os dois livros suave, as personagens são apreciáveis e tem o seu quê de divertimento e mistério que este tipo de livros deve ter.
   Lembro-me de quando era pequeno e lia este tipo de histórias adorar ver como é que as personagens se safavam de enigmas ou mistérios e ao ver isso a acontecer neste livro faz-me recordar esses tempos, por isso acho que as crianças e os jovens gostariam deste livro.
   O final foi até inesperado para mim, não julgava nada que iria ficar assim. E outra coisa que não pensava que fosse ser assim foram as descrições, houve algumas que estavam muito boas, no sentido de não serem imensamente grandes mas conseguirem dizer o essencial e causar as sensações certas no leitor.
   Houve só um pequeno pormenor que não chegou a ser explicado neste livro, mas que sei que acabou por entrar no livro seguinte, portanto quanto a isso não há muito a apontar. Se quiserem saber mais sobre o livro anterior basta seguirem o link: Crítica - As Florestas do Silêncio
   Podem comprar o livro se vos apetecer através deste site: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas