domingo, 13 de julho de 2014

O Deus dos Elders - Wolfgang & Heike Hohlbein

   "É a hora mais sombria na história do vale esquecido: os homens-animais vão ser exterminados. Anders tenta de novo trazer um futuro mais risonho para o vale e os seus habitantes. Mas quando tropeça no segredo mais tenazmente mantido da Terra Escura fica em perigo de vida. Agora, apenas uma única pessoa pode salvar Anders e Katt: o seu mais encarniçado inimigo..."

   Boas leitores...
   Aqui está finalmente a última crítica desta colecção de quatro volumes. Agora vai voltar a haver variedade de livros. A próxima crítica é inclusive de um mangá.
   Mas falando agora no livro, que apesar de ter quase 500 páginas, bastava ler as 100 páginas iniciais e as 150 páginas finais e entendia-se tão bem o livro como se lesse tudo, o que é uma pena.
   Não que a escrita seja má, não o é, mas acho que a história chegou a um ponto que começou a "encher chouriços" de tal forma que perdia toda a vontade de o ler.
   Quanto ao final do livro e da tetralogia, está aceitável, apesar de um pouco triste ter sido tudo explicado e terminado em 20 páginas se tanto, eu prefiro quando os pormenores vão sendo revelados invés de ser tudo dito de supetão como comida mastigada. Mas não posso reclamar e dizer que era mau, porque até se tornou aceitável e ao menos foi tudo explicado, MAS foi feito de uma forma muito esquisita que não estava nada à espera que tomasse aquele rumo.
   Falando agora um pouco nas personagens, continuei a achar que a personagem principal era um pouco irreal ou imatura demais relativamente às outras personagens que parecia que tinham uma evolução. Também houve uma personagem específica (Jannik) que me pareceu que flipou de comportamento, deixou de ser quem era.
   Um pormenor que não falei nos outros livros mas que gosto imenso de ver é que as capas desta colecção completam-se quando estão todas juntas, e além disso as lombadas quando estão todas umas ao lado das outras formam a palavra "Anders", estes pequenos pormenores agradam-me imenso, ficam lindamente na estante.
   Caso queiram saber mais desta colecção e das críticas basta seguirem o link: Crítica - O Trono de Tiernan
   Boas leituras... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas