terça-feira, 15 de julho de 2014

As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

   "O Reino de Deltora encontra-se ameaçado. O maléfico Senhor das Trevas planeia invadi-lo e escravizar o seu povo. O único obstáculo que o detém é o Cinto Mágico de Deltora, constituído por sete grandes pedras preciosas, cada qual com misteriosos poderes. Mas agora as pedras foram roubadas e escondidas onde ninguém se atreverá a procurá-las - e, sem o Cinto, Deltora cai inevitavelmente nas mãos do inimigo.
   Anos depois, a missão de recuperar as pedras e derrubar o tirano cabe a Lief e Barda, dois companheiros que aparentemente pouco têm em comum. Com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, ambos avançam determinados em direcção ao seu primeiro destino: as tenebrosas Florestas do Silêncio."

   Boas Leitores...
   Nova colecção a ser iniciada, mais uma para se juntar às dezenas de colecções para acabar que tenho. Desta vez é a Saga de Deltora constituída por oito pequenos livros infanto-juvenis, todos publicados em português excepto o último.
   Como livro infanto-juvenil acho que está muito bom, tem uma boa base para a história que promete espicaçar a curiosidade do leitor conforme se vai avançando nos livros e para além disso tem uma coerência de acontecimentos e explicações que muitos livros que leio desejavam ter. Por vezes o facto das personagens darem explicações sobre coisas que não tinhamos pensado ajuda o leitor a questionar-se sobre esse tipo de coisas nos outros livros.
   Quanto a personagens, não há muito a dizer pois metade do livro foi com umas personagens e a outra metade com outra, talvez nos próximos volumes consiga falar mais sobre esse assunto.
   Um pormenor engraçado foi as pequenas ilustrações que estão ao longo do livro, para mostrar melhor certas partes da história, como este é um livro para jovens ter pequenas imagens ajuda a estimular a sua leitura.
   É um livro que podem oferecer a alguém novo se não sabem o que dar, ou podem vocês mesmos ler! Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo por este link: Wook
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas