sábado, 19 de julho de 2014

A Cidade dos Ratos - Emily Rodda

   "Lief, Barda e Jasmim têm a missão de encontrar as sete pedras preciosas perdidas do Cinto Mágico de Deltora - a única esperança que lhes resta para derrubarem o sinistro Senhor das Trevas, que há muito invadiu o reino.
   Nas Florestas do Silêncio apoderaram-se do topázio dourado e no Lago das Lágrimas conquistaram o grande rubi. Ambas as gemas já manifestaram possuir misteriosos poderes, que os revigoraram e encorajaram a continuar a sua demanda. Mas nem com o auxílio das pedras os três amigos poderão prever aquilo que os aguarda na lendária Cidade dos Ratos."

   Boas leitores...
   Um pouquinho de tempo que demorei a mais neste livro, mas já está lido. É o terceiro de oito da colecção A Saga de Deltora, dos quais só sete estão publicados em Portugal, não sei se o oitavo chegará a ser publicado.
   Mas falemos desta obra, que achei genial no enredo secundário que teve. O enredo principal continua sem grandes alterações, mas o que se gerou neste livro, sobre uma cidade denominada Narrates e os seus habitantes foi simplesmente de génio.
   Não digo isto pela complexidade da sociedade ou pelas intrigas que haja, mas um simples pormenor de leitura explica toda a história da sociedade, tal como o comportamento dos seus habitantes. Felizmente tenho por hábito ler nomes esquisitos que encontro em livros em voz alta, e isso alertou-me logo para o que se passava, se não, só no final do livro viria a descobrir.
   Face a este pormenor tudo o resto torna-se um pouco aborrecido, principalmente o final que foi suprimido a 10, 20 páginas, algo que deveria ter sido mais prolongado visto que se trata do enredo principal. As personagens continuam iguais, pelo menos estão coerentes.
   Este foi até agora o melhor da colecção, mas ainda me faltam muitos para ler por isso não posso tirar conclusões definitivas já. Se quiserem saber mais desta colecção basta seguirem o link para a crítica do livro anterior: Crítica - O Lago das Lágrimas
   Para poderem comprar este livro, se quiserem, podem fazê-lo por este link para ajudarem também o blogue: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

1 comentários:

Rita disse...

Gostei do blog

Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

Enviar um comentário

Páginas Comentadas