sábado, 19 de julho de 2014

A Canção da Ninfa - Holly Black & Tony DiTerlizzi

   "Julgas que aqui a vida é só divertimento e sol? Vê bem! Isto até era bastante bom antes de me terem arranjado esta meia-irmã sem jeito e pateta. E não veio sozinha. Trouxe aquele livro enorme e estúpido sobre criaturas fantásticas. Ela garantiu que existiam mesmo, mas achas que eu acreditei? Não. Disse-lhe que era uma fraude. Meu! Estava enganado. Agora há criaturas fantásticas por todo o lado! POR TODO O LADO!
    E NÃO se vão embora se não as ajudarmos!
    AZAR!"

   Boas Leitores...
   Antes de ir de férias, e deixar o blogue um pouco desabitado por uma semana e meia, coloco aqui uma nova crítica e a promessa de mais críticas quando voltar. Agora temos um livro de uma colecção supostamente de três livros, denominada As Novas Crónicas de Spiderwick e porquê "As Novas"? Porque já devem ter concerteza ouvido falar das Crónicas de Spiderwick, esta é uma colecção depois dessa saga. Apesar de já a ter lido não coloquei aqui as críticas, mas quando voltar, dedicar-me-ei a fazer isso.
   Quanto a este livro, é de certa forma engraçado, mas acho que falta o mistério que a saga anterior tinha, acho que este tornou-se de certa forma um pouco comercial demais. Por um lado é certo que não esperava que houvessem mortes, mas houve. Mas as personagens pareciam-me superficiais de mais sem grande personalidade e sem várias razões pelos seus actos.
   Achei o pormenor de aparecerem personagens dos livros da saga anterior nesta nova saga, e de terem aparecido também os autores dos livros no próprio livro, foi engraçado de certa forma. As inúmeras ilustrações ajudam a criar uma imagem mental do cenário do livro, para além de darem uma rapidez à leitura que de outra forma não seria possível.
   Não sei se aconselho a lerem, por vezes mais vale manter a imagem que temos duma história e não estar a estragá-la com coisas novas. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boas Leituras... (E boas férias para todos!)
5,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas