segunda-feira, 30 de junho de 2014

Na Terra Escura - Wolfgang & Heike Hohlbein

   "Juntamente com a rapariga-gato Katt, Anders tenta sair do vale esquecido. A sua fuga termina diante de uma misteriosa muralha no meio da planície gelada. Ali caem nas mãos do Elder Culain, que os conduz através da Planície da Morte até à cidade dos Elder, a lendária Tiernan. Mas em breve, Anders apercebe-se que a cidade de contos de fadas das montanhas não é nada do que parece.
   Desesperado, congemina planos de fuga, mas os muros de Tiernan são intransponíveis..."

   Boas leitores...
   Estou aqui com o segundo volume da tetralogia Anders. Que começando logo pelo título, acho que não combina nada com o livro em si. O livro passa-se todo num sítio completamente diferente da do título, e aliás, poucas são as vezes em que a "Terra Escura" é mencionada no livro.
   Mas passando agora para a história, teve uma grande reviravolta logo no início do livro que leva o leitor a agarrar-se ao livro e ler para saber mais. E à medida que fui avançando pelo livro fui deparando-me cada vez mais com semelhanças a uma trilogia que li à relativamente pouco tempo chamada Os Guardiães dos Mortos de Ricardo Pinto, por haver sociedades controladoras de todas as sociedades menores e serem quase como deuses para eles.
   Por outro lado acho que a história começou a divergir do ponto central que era a saída de Anders daquele lugar e saber porque é que aquele lugar era desconhecido do mundo. Começou a enrolar um pouco e portanto estou com receio do que ainda estará para vir nos dois próximos livros.
   O romance é uma das partes boas do livro, gosto do desenrolar das relações que vão havendo no livro e do desfecho que elas têm. Mas isso fica ao critério das pessoas que forem ler este raro livro.
   Se quiserem comprá-lo (porque este ainda há à venda) podem fazê-lo por este link: Wook. Para verem a crítica do 1º livro da colecção, basta clicar aqui: Crítica - A Cidade Morta
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas