terça-feira, 24 de junho de 2014

A Cidade Morta - Wolfgang & Heike Hohlbein

   "Quando o pequeno Cessna é forçado a uma aterragem de emergência num vale distante, Anders e Jannik vão parar a uma sinistra cidade em ruínas sem o menor sinal de vida.
   Em vez de uma equipa de salvamento, surgem homens vestidos com fatos de protecção negros.  Sem aviso, abrem fogo sobre eles. Durante a fuga, Anders cai nos braços da enigmática Katt. Esta leva-o até aos homens-animais que vivem no outro lado da cidade. Mas estes não ficam entusiasmados por verem um ser humano..."

   Boas leitores...
   Trago-vos o início das críticas a toda a colecção Anders. São quatro volumes e infelizmente já não se encontram à venda em lado nenhum. Estes consegui comprando a outra pessoa.
   Comecemos com o primeiro de quatro. É uma leitura infanto-juvenil e portanto algo que se lê levemente. Estava curioso de ler algo mais desta dupla de autores visto que tinha já lido uma colecção, Génesis, que era extremamente brutal. Possivelmente comecei esta leitura com as expectativas um pouco acima do normal, querendo mais acção e emoção nesta obra.
   No início do livro estava a ambientar-me quando a acção começa. E desde a página 30 para aí até à página 150 foi acção até à exaustão. Não consegui lê-la toda e de tão extensa que era perdi-me algumas vezes a lembrar-me do que acontecera.
   Mas até estava a ser o início de uma ideia original, até que apareceram outras personagens e eu fiquei "o que raio é isto?". Estranhei a ideia e fiquei de pé atrás. Mas fui aceitando a ideia ao longo do livro e sinceramente estou curioso para saber o que vai desenrolar daqui.
   Quanto à história está também cheia de camadas de mistérios que se vão desenrolando aos poucos e poucos, sempre a deixar o leitor ansioso por mais, e assim é que se quer.
   Se estivesse à venda estes livros aconselhava a lerem pela experiência (um pouco diferente) desta leitura. Se alguma vez poderem comprá-los e gostarem deste tipo de literatura, então aproveitem a oportunidade.
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas