sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Príncipe Herdeiro - Raymond E. Feist

   "Os gémeos Borric e Erland são os homens mais despreocupados do Reino das Ilhas. Mas a bem-aventurada juventude deles termina quando se preparam para suceder ao trono do seu pai, o Príncipe Arutha. Como primeira tarefa, o Príncipe envia-os no papel de embaixadores ao reino de Kesh, a mais poderosa das nações. Mas, mesmo antes de partirem, uma tentativa de assassínio a Borricé, o mais velho dos irmãos, é evitada no último momento. Trata-se somente do início de uma jornada traiçoeira que levará os irmãos por caminhos separados e mortíferos - um, enquanto fugitivo, o outro, enquanto futuro rei. Agora, cada um deles deve traçar o seu próprio caminho rumo à maturidade, honra e paz, enquanto os que anseiam pela guerra se tornam cada vez mais audaciosos."

   Boas a todos!
   Isto parece que se torna um hábito dar-vos uma crítica pouco tempo depois de um novo BTT. Este é o primeiro de um conjunto de dois livros do mesmo autor de O Mago. Apesar de não fazer parte da mesma colecção, passa-se no mesmo universo e inclui diversas personagens, pelo que se quiserem ler estes, aconselho vivamente a lerem os primeiros livros do autor.
   Agora quanto à obra em si, está relativamente boa, o enredo é engraçado principalmente quando há a separação dos gémeos e vemos os destinos de cada um ao mesmo tempo. A construção das personagens acho que também está bastante bom, pelo menos nota-se uma grande diferença entre o início do livro e o seu final.
   Uma das poucas coisas que me faz confusão neste autor é por vezes o espaço de tempo que os capítulos dele têm. Estou um pouco habituado com os primeiros livros, mas faz sempre alguma comichão cerebral estarmos numa acção e de repente já se terem passado alguns dias ou semanas. Mas quando a história é boa, é algo que se pode superar.
   Se quiserem comprar o livro podem até fazê-lo por este site: Wook
   Boas Leituras... ;)
7,5/10

André

   

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas