sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nação - Terry Pratchet

   "No dia em que o mundo acaba...
   ...o jovem Mau vai a caminho de casa, vindo da Ilha dos Rapazes. Em breve, será um homem. É então que chega uma onda enorme, ar rastando atrás de si a noite escura e trazendo também um navio, o Doce Judy. Quando a marcha do navio é travada com estrondo, apenas uma alma sobrevive (ou duas, incluindo o papagaio). A aldeia desapareceu. A Nação, tal como a conhecia, desapareceu. Resta apenas o jovem Mau, que não veste quase nada, uma rapariga dos homens-calças, que veste demasiado, e um monte de mal-entendidos. E também grande quantidade de não-saber-o-que-fazer. Ou lá como se diz. Juntos, deverão construir uma nova Nação a partir de fragmentos. E construir uma nova história.
   Mas...
   QUEM GUARDA A NAÇÃO? ONDE ESTÁ A NOSSA CERVEJA? ...a velha história não se limitará a desaparecer pacificamente,pelo menos enquanto os Avôs tiverem voz. E Mau terá de olhar o passado antes de conseguir encarar o futuro."

   Olá a todos os leitores!
   Eu sei que isto tem estado muito mal-parado. A carga de trabalho anda a aumentar mas agora talvez as férias ajudem um pouco a diminuir essa carga e dar oportunidade de mais leitura. Vamos lá a este livro: é um livro isolado de um autor muito conhecido no Reino Unido, do qual nunca tinha lido nada dele.
   Mas ainda bem que li. No início a escrita é algo um pouco confuso, por ser algo diferente do que estava habituado, mas depressa me acostumei e diverti-me a ler esta história.
   Que por si só é uma história um pouco estranha e que vai ficando cada vez mais estranha, mas ao mesmo tempo vai iluminando a nossa mente conforme as páginas vão passando. As personagens, principalmente a principal, o Mau, estão caracterizadas de forma excelente, talvez também devido à escrita invulgar com súbitos envolvimentos de supostos deuses.
   E adorei também a quantidade de diversidade que o autor se lembrou de colocar no ambiente onde a história se passa, é algo original que me surpreendeu, muitas vezes espicaçando a minha curiosidade a ir procurar na internet.
   É um livro bem interessante e de um autor completamente novo para mim, o que me fez querer ler mais dele. Se quiserem também podem comprar este livro neste site: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas