domingo, 27 de abril de 2014

Death Note vol.12 - Finis - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "The battle ends here!"

   Hello leitores...
   Antes de mais quero falar-vos sobre a última coisa postada na página do Facebook do blogue. Se não viram, eu digo-vos que em breve colocarei aqui no blogue e no Facebook um pedido para recrutar leitores-beta, pessoas que têm acesso a um livro antes de ser publicado com o intuito de ajudarem na edição e revisão da obra. Assim que a minha obra estiver acabada gostaria de obter o máximo de ajuda possível de quem quiser ajudar! Se estiverem interessados fiquem atentos ao blogue, não vai faltar muito para colocar algo a dar mais informações.

   Quanto a este mangá o "último" da colecção Death Note, não é bem o último porque há um 13º mas este volume acaba com a história, o 13º é um volume com informações acerca de tudo o que se relaciona com aquele mundo.
   Então e este volume será que por ser o fim melhorou a qualidade de leitura, ou será que tal como esperava foi tudo uma balbúrdia e feito à pressa? Bem foi mais a segunda hipótese, mas de certa forma conseguiram piorar um pouco a situação.
   Logo no início do volume ocorrem tantas coisas rápido, que ao notarmos, morreram duas personagens logo no primeiro capítulo. Depois a história arrasta-se por mais 8 capítulos acerca da "batalha final" digamos assim.
   E para além do final ter sido previsível em termos gerais, acho que esse mesmo final foi um pouco estranho pelo facto da personagem principal não parecer ela mesma. Entendo a situação em que estava mas não achei que fosse justificado para tal comportamento, teve um grande desvio de personalidade. Só achei uma personagem engraçada, o Shinigami, por estar à espera que fosse assim, com aquela personalidade dark.
   Foi uma experiência de primeiro mangá um pouco triste, porque começou muito bem no início mas depois foi piorando pela quantidade de coisas pelo meio que não interessaram. Talvez as próximas experiências corram melhor. Se quiserem ver a crítica ao volume anterior basta seguirem este link: Crítica - Death Note vol.11 - Kindred Spirit
   Se quiserem comprar o volume, em inglês porque em português ainda não saiu, nesse caso podem fazê-lo por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas