sábado, 29 de março de 2014

O Prestígio - Christopher Priest

   "O Prestígio é uma história de segredos obsessivos e curiosidades insaciáveis. Actuando nas luxuosas salas de espectáculos vitorianas, dois jovens mágicos entram num feudo amargo e cruel, cujos efeitos podem ser ainda sentidos pelas respectivas famílias mais de um século depois.
   Os dois homens assombram a vida um do outro, levados ao extremo pelo mistério de uma espantosa ilusão que ambos fazem em palco. O segredo da magia é simples, mas para os antagonistas o verdadeiro mistério é outro, pois ambos os homens têm mais a esconder do que apenas os truques da sua ilusão."

   Boas leitores...
   Gostava de ter colocado esta crítica mais cedo, mas o tempo não é o suficiente e portanto aqui está ela, melhor agora que nunca. Este livro é um livro isolado que nem me foi oferecido nem tive curiosidade suficiente para comprá-lo assim que vi. Ele veio juntamente com outros livros que comprei numa promoção.
   É uma narrativa engraçada sobre magia. Achei a narrativa interessante por dar para ver o ponto de vista das duas personagens principais, primeiro de uma e logo a seguir o ponto de vista e as razões das suas acções da outra.
   Quanto à história, estava mais ou menos, por vezes era um pouco aborrecida e por outras ganhava algum interesse mas não o suficiente para ficar ávido de leitura. Já os últimos capítulos da obra foram algo espantoso e muito bem escrito. O terror incutido na escrita transpareceu quando lia e senti aquela estrondosa sensação que adoro sentir que é o medo ou o terror da personagem enquanto leio. O meu coração batia mais forte naquelas últimas páginas, acabando num climáx intenso.
   E grande parte da pontuação deste livro deve-se a esse fim e ao modo de ter sido escrito o livro porque a história não é uma coisa por aí além. Se quiserem comprá-lo podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas