sábado, 15 de março de 2014

O Abismo - Wolfgang Hohlbein

   "No século XV, uma pequena aldeia da remota Transilvânia, na Europa Oriental, é assolada por um cruel verdugo da Inquisição, cujos soldados matam toda a população. Apenas o jovem Frederic consegue escapar ileso ao brutal ataque. Conhece então um misterioso cavaleiro, Andej, quando este se dirigia à aldeia à procura do filho. Juntos, empreendem um percurso repleto de aventuras e perigos através da Transilvânia. No entanto, Frederic começa a ser invadido por suspeitas: Andrej consegue atravessar o fogo quase sem sofrer queimaduras e recompõe-se rapidamente dos ferimentos mais graves. Ignora que ele pertence ao grupo dos últimos Imortais, criaturas que têm de pagar um preço muito elevado para conservar a vida eterna."

   Boas leitores...
   Sei que a leitura tem andado um pouco lenta, mas é que surgiram diversos problemas ao longo da semana. Mas não falemos em coisas más, mas sim nesta obra. A colecção chama-se A Crónica dos Imortais e é composta por 10 livros, no entanto, só dois estão publicados cá em Portugal, infelizmente.
   Tenho de admitir que quis ler este livro principalmente por poder ler algo mais deste autor, visto que os livros que li dele eram muito bons, no entanto não aconteceu isso com esta obra.
   Não sei se foi por causa do assunto, vampiros, coisa que quando li, já começava a ficar um pouco farto, se foi mesmo a história em si que não me puxou para ler num ápice. A sorte é que o livro é relativamente pequeno, 255 páginas e portanto não é uma grande leitura penosa.
   A memória sobre esta leitura também já não é a melhor por isso não posso criticar o livro a 100%. Sei que tem imensa acção, o que para diversas pessoas até pode ser uma grande mais-valia. No entanto a história desenrola-se demasiado devagar.
   É um livro que terão de ser vocês a descobrir por vós mesmos se gostam ou não. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas