sábado, 1 de março de 2014

Mulher Combatente - Lurdes Loureiro

   "Este livro é dedicado a todas as mulheres envolvidas nas malhas da Guerra Colonial Portuguesa (1961-1974). Muitas delas vivem ainda na sombra de muito esquecimento histórico e social, encontrando-se prisioneiras desta guerra, pois conforme dizem: "para muitas, só com a nossa morte a guerra acabará". São testemunhos na primeira pessoa, tão comoventes quanto corajosos e altruístas. Trata-se de uma faceta de vida de que pouco se fala, e de que pouco se sabe. Mostrar o sentir destas mulheres à luz da consciência de todos, é, assim, o objetivo desta primeira obra."

   Boas leitores...
   Aqui está um livro duma autora portuguesa porque convém lermos de vez em quando coisas nacionais, porque pode encontrar-se grandes coisas. Este é um livro isolado que fala das mulheres dos combatentes da Guerra Colonial.
   No início achei um pouco aborrecido mas porque 1/4 da obra é introdução, ou seja uma introdução um pouco grande, depois os depoimentos das várias mulheres até foram interessantes para perceber de que forma é que as pessoas podem sofrer, não só os que combatem mas os que os rodeiam também.
   Não há muito mais a dizer sobre este livro, visto que não posso falar de personagens, enredo ou escrita, por isso fico-me por aqui. Este é um livro baseado em factos reais, o que no início não me apelou muito, mas valeu a pena, não só pelo conhecimento como também pela descoberta de diversas emoções inerentes à guerra.
   Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas