sábado, 8 de fevereiro de 2014

Wicked Lovely - Tatuagem - Melissa Marr

   "Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
   A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos…
   Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera."

   Boas leitores...
   Aqui estou com uma leitura que estava parada há mais de dois anos. Muita coisa mudou entretanto, afinal este livro não é uma trilogia mas sim uma série de cinco livros, dos quais só quatro estão publicados em Portugal, e não faço ideia se o quinto chegará às nossas praias.
   E quanto a este segundo livro digamos que foi um pouco aborrecido, para além de confuso. O tema central da história foi bom nas primeiras cinquenta páginas para aí mas depois parece que simplesmente foi posto em segundo plano e todas as outras coisas de repente ganharam interesse para a autora.
   E no último terço do livro as coisas tornam-se simplesmente bizarras e sem muita lógica, esperava algo diferente, mais dramático e não tão letárgico mas enfim.
   A única coisa interessante foi mesmo o tema central, a tatuagem e como é que aquilo envolvia todas as outras consequências, a autora consegue expor bem os sentimentos que normalmente encontraríamos no dia a dia para o livro.
   Se tiverem curiosidade para ler a crítica do primeiro livro da colecção, podem fazê-lo clicando aqui: Crítica - Wicked Lovely - Amores Rebeldes
   Para comprar o livro, caso o desejem fazer, podem clicar neste link para fazerem-no e ajudar o blogue ao mesmo tempo: Wook
   Boas Leituras... ;)
5,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas