sábado, 15 de fevereiro de 2014

Aliança das Trevas - Anne Bishop

   "Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
   A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla.
   Numa terra dizimada pelo seu passado - em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência - o Principe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan - Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal.
   Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?"

   Boas leitores...
   Mais uma crítica, e mais um livro da Anne Bishop, continua a ser um livro isolado mas com uma certa ligação à trilogia Jóias Negras. No entanto este livro tem algumas referências que não seriam perceptíveis a quem não tivesse lido os outros livros isolados da autora.
   Este é um bom livro para aqueles leitores que gostam de ficar a saber mais pormenores de como é que aquele mundo se processa, neste caso as cortes. A autora conseguiu juntar uma boa história de romance e adicionar as pitadas de informações interessantes sobre a formação de uma corte naquele mundo. Para além disso o humor ao longo das páginas torna o livro um prazer ao ser lido.
   No entanto houve um pequeno pormenor que não me agradou muito, o final da história. Entendi o que aconteceu e a mensagem sujacente aos últimos parágrafos, no entanto acho que não deveria ter acabado assim, deveria ter continuado pelo menos até ao fim do tempo que Cassidy estaria à experiência.
   As histórias que vão acontecendo em paralelo com a história principal são bons entretenimentos para o leitor aliviar de certa forma o ambiente da história principal, para aqueles que estivessem um pouco fartos.
   É mais um livro muito bom de Anne Bishop, como todos os outros dela. Se quiserem comprá-lo, que aconselho a fazerem-no, podem comprar por este site: Wook
   Boas Leituras... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas