sábado, 25 de janeiro de 2014

O Véu da Meia-Noite - Lara Adrian

   "Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre..."

   Boas leitores...
   Aqui estou, com mais uma crítica da mesma colecção dos últimos quatro livros lidos, imagino que já estejam fartos destes livros e queiram saber mais de outros, eu sinto o mesmo, e o próximo livro não será desta colecção, farei uma micro-pausa.
   Mas vá, quanto a este livro que é o quinto da colecção Raça da Noite que acho que ainda só tem sete livros publicados cá em Portugal, tem uma pitada diferente dos outros.
   Acontece que este livro assemelha-se um pouco a um policial, em vez da fantasia repetitiva que tinha sido nos outros quatro livros o que dá um pouco mais de acção e entusiasmo à leitura.
   No entanto não consegui deixar de me aperceber do padrão de sempre que está em todos os livros: vampiro, mulher, apaixonam-se blá blá blá, acabam juntos. Nem o facto da autora caracterizar bem as personagens está a ajudar agora.
Infelizmente não há uma grande variação das histórias tirando o background e alguns pormenores como neste livro uma rapariga pequena que é como uma filha para a protagonista.
   Espero que o último livro que tenho em posse desta colecção seja bem melhor porque se não vou passar uns largos tempos sem ler nenhum livro desta autora. Se quiserem ver a crítica do livro anterior desta colecção basta clicarem neste link: Crítica - Ascensão à Meia-Noite
   Se quiserem comprar o livro porque estão mesmo interessados na colecção façam-no por este link, ajudam o blogue: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas