terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Despertar da Meia-Noite - Lara Adrian

   "Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.
   Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração."

   Boas leitores...
   Aqui estou, praticamente no limite da leitura para cumprir o meu desafio anual, visto que estes livros estão a demorar cada vez mais tempo a serem lidos. Desta vez é o terceiro da saga Raça da Noite dos quais há pelo menos sete livros publicados cá em Portugal, e a mim ainda me faltam ler três.
   Comparando esta obra com a anterior houve algum melhoramento no enredo da história, mudaram o molde do enredo, tornando o livro mais apelativo. Por outro lado continuaram com um dos problemas que referira na crítica passada, a personalidade das várias personagens não parece consistente com o que se lê no primeiro livro.
   No entanto, tem uma leitura fácil, com cenas eróticas à mistura, para quem estiver interessado nesse tipo de leitura, e é relativamente pequeno (cerca de 340 páginas), no entanto se não estiverem com coragem suficiente para se meterem numa colecção que tem pelo menos dez volumes escritos não se metam nisso. Sinto que dentro de alguns livros a história vai começar a rodar à volta do mesmo e vai tornar-se monótona. Veremos como corre a próxima leitura.
   Se estiverem interessados na colecção, podem ver a crítica do volume anterior por este link: Crítica - O Beijo Carmesim
   Para comprarem o livro, aconselho-o a fazerem por este site, ajudarão o blogue: Wook
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas