quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian

   "A Raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem.
   Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior número, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem parar a propagação da ameaça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável... e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos."

   Boas leitores...
   Aqui está a primeira crítica do ano, começamos um ano com uma nova colecção (esperemos que isto não seja um prelúdio para o que vai acontecer o resto do ano, espero poder acabar muitas colecções que tenho pendentes). Colecção essa que tem pelo menos 7 livros publicados em português mas sei que na língua original já passam os dez.
   E de que se trata esta colecção? Bem mais uma vez o tema famoso e já muito usado: vampiros. Pois é, um pequeno ponto contra esta colecção deve-se a este pormenor, visto que o tema de vampiros já está demasiado explorado e normalmente tento ver outras coisas, mas como estes livros foram-me oferecidos tinha de os ler. Um pequeno pormenor que pelo menos me alegrou um pouco foi a autora ter introduzido um sistema de reprodução diferente do "morder e enterrar para proliferar". Tornou a história mais interessante, com mais factores a explorar.
   Um ponto que não esperava nada destes livros foi a vertente erótica, sim, mais um livro que não calculava absolutamente nada que tivesse erotismo, mas sim tem, e bastante ao longo do livro.
   Quanto à história e enredo é interessante, estou curioso para saber como se vai desenrolar a história e se a autora tem pano para as mangas dos seus mais de dez livros.
   Bem já sabem, se quiserem comprar o vosso primeiro livro do ano, podem fazê-lo por este site: Wook
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas