terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Génesis 3 - Diamante - Wolfgang e Heike Hohlbein

   "Na cidade de rocha sobre a qual se estende um céu cravejado de diamantes, os Grandes Antigos saem das sombras.
   O seu exército de clones humanos e monstros de gelo está pronto para atacar sob os desígnios da implacável Rainha do Gelo. A humanidade enfrenta o seu derradeiro inimigo. Enquanto a estação meteorológica é atacada, Ben tenta, desesperadamente, salvar Sasha. Mas, o espírito da jovem é prisioneiro de Nyarlathotep, o monstro dos milhares de filhos. O criador de mundos. O deus exterminador..."

   Boas pessoal...
   Tenho estado um pouco demorado na leitura devido à época de exames que me retira sempre imenso tempo, mas em breve colocarei a crítica do livro que estou a ler actualmente.
   Quanto a este, bem, é o último da trilogia que tenho colocado aqui para dar-vos algumas novidades de vez em quando e é um dos melhores livros que li até agora, mesmo já o tendo lido há imenso tempo.
    As características que me fizeram amar o livro anterior não se foram embora com esta obra, pelo contrário permaneceram, amadureceram e explodiram num climáx espantoso. Apesar da sinopse parecer extremamente fantasiosa, para um público-alvo juvenil, acho que o público mais velho gostará de o ler, até porque não é lá muito leve para os mais novos, o livro tem 650 páginas.
   A escrita de marido e mulher nesta obra adensou-se ainda mais e conseguiram transmitir emoções de tal forma que o leitor sente-as como se fosse a si mesmo que acontecesse. Quer sejam emoções de medo, terror, antecipação, tristeza, alegria, o que quer que seja que eles sintam, os leitores acabarão por sentir também.
   Quanto ao final da trilogia foi inesperado e ao mesmo tempo esperado, foi um final que me agradou bastante e que por vários anos esperei que houvesse alguma sequela ou algo acerca daquela trilogia outra vez (e foi isso que me levou a ler tudo o que se relacionasse com Lovecraft).
   É uma grande obra que aconselho a lerem, se quiserem ver a crítica do livro anterior podem fazê-lo rapidamente seguindo este link: Crítica - Génesis 2 - Pedra
   Por outro lado se quiserem comprar esta obra, que está extremamente barata podem fazê-lo por este link: Wook
   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas