domingo, 1 de dezembro de 2013

Teias de Sonhos - Anne Bishop

   "Teias de Sonhos é a forma ideal de travar conhecimento com o mundo negro e fantástico de Anne Bishop. Depois da aclamada Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos vai ainda mais longe e faz incidir a luz sobre os acontecimentos mais ocultos do passado de cada uma das suas fascinantes personagens.
   Qual a origem das jóias e do seu poder? Qual o passado de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno? O que esconde a vida pessoal do misterioso Lucivar? Conseguirá Jaenelle ser feliz ou terá sacrificado a sua felicidade com Daemon para poder salvar o mundo?
   Com um enredo tão sensual quanto perverso, Anne Bishop oferece-nos mais uma prova irrefutável de ser uma das vozes mais fortes da dark fantasy."

   Boas leitores...
   Aqui estamos nós na recta final do ano, a terminar todos os livros que prometemos ler e a tentar terminar todos os desafios que fizemos a nós mesmos de que leríamos mais este ano. Eu cumpri esse desafio, este ano já li perto de 80 livros, mais 20 do que o ano passado, e espero que chegue aos 25, ou 30, quem sabe.
   Falemos então deste livro, que não tem um seguimento nem livros anteriores propriamente dito, apesar de ser preferível ler este livro após o leitor ter lido a Trilogia das Jóias Negras visto que a obra tem 4 histórias, das quais 2 delas passam-se após a trilogia. E contando também com o facto de que uma pessoa que não tenha lido a trilogia não vai entender metade das histórias por não saber como é o mundo destes livros ou como são as personagens.
   Mas para os que já leram a trilogia e estão indecisos sobre se ler ou não este livro, eu aconselho a fazerem, são quatro histórias muito boas que trazem novas versões das personagens que conhecíamos e que adorávamos. Com uma grande pitada de humor e leveza nestes contos que não se encontrava na trilogia em si, o leitor lê de uma forma mais descontraída e sem a tensão que Anne Bishop causa no seu suspanse maravilhoso.
   Só o primeiro conto é que é um pouco confuso, de resto os outros três são fáceis de compreender e na perspectiva das personagens masculinas mais importantes da trilogia Lucivar, Saetan e Daemon.
   Como já disse, é um livro que aconselho a lerem, podem comprar o livro através deste site: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas