segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Queimada - P.C. Cast + Kristin Cast

   "A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampiros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.
   Zoey Redbird, vampira destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
   Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampiros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampiros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz… se não se queimar…"

   Boas-vindas leitores...
   Antes demais gostaria de dar as boas-vindas aos novos seguidores e aos novos gostos que tenho tido na página do Facebook deste blogue, que deixarei aqui para quem ainda não pôs: Página - Viagens por 1001 Mundos.
   Quanto ao livro de que esta crítica trata, é duma colecção que já não lia há 2 anos e meio praticamente ou seja estava um pouco enferrujada a história, mas lá andou com um pouco de óleo mental. Este é o 7º livro duma colecção com oito suponho (não tenho bem a certeza quanto a este ponto visto que há imensos livros destas autoras) felizmente está tudo publicado em português.
   Então, pontos bons, é uma leitura fresca, leve e que tem os seus momentos que atrai o leitor para a leitura, e como não é um livro grande (ronda as 300 páginas) não cansa o leitor. Quanto aos pontos maus, por vezes a escrita torna-se superficial e demasiado jovem (para além de um pouco insultuosa demais) onde há constantemente referências a marcas de produtos mundiais, como se estivesse a fazer publicidade o que não me parece lá muito bem.
   Mas acho surpreendente como não demorei muito a apanhar a história, mesmo tendo feito aquela pausa enorme entre o 6º e o 7º livro. Isto é um ponto positivo, visto que agora posso esperar mais dois anos e meio para ler o 8º (espero bem que isto não aconteça). E ainda quero ver se leio o próximo visto que este acabou em suspanse, para espicaçar o leitor a comprar o próximo volume.
   É um livro interessante que para quem lê a colecção deve gostar, se quiserem saber da crítica ao volume anterior a este basta seguirem este link: Crítica - Seduzida
   Se ainda não sabem o que oferecer no Natal, e estiverem a pensar neste livro, então comprem-no por este link, assim oferecem-me prendas também a mim: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas