quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Amor é o Melhor Remédio - Jamie Reidy

   "Quando questionado pela mãe sobre o que fazia exactamente para ganhar a vida, Jamie Reidy apercebeu-se não só que não sabia responder-lhe mas também que tinha uma boa história para contar.
   Enquanto delegado de informação médica da Pfizer, responsável pela introdução no mercado do Viagra e de outros dos medicamentos mais receitados nos Estados Unidos, Jamie fazia parte de uma realidade que a muitos passava despercebida. Num tom descontraído e numa prosa repleta de vivacidade, o autor leva-nos aos bastidores da indústria farmacêutica norte-americana, descrevendo pormenores, práticas e comportamentos que a muitos leitores poderão parecer questionáveis, da parte de delegados, enfermeiros e médicos. Um livro revelador e fascinante, que não deixará ninguém indiferente."

   Merry Christmas leitores!
   Espero que o vosso Natal tenha corrido bem e que tenham recebido tudo aquilo que queriam. Como última prenda de Natal, e se calhar do ano, deixo-vos uma crítica. Este livro decidi adquiri-lo por causa do filme, como acontece muitas vezes, depois de ver certos filmes penso "se este filme foi baseado num livro então o livro deve ser também muito bom", por vezes é como aconteceu com Os Jogos da Fome por outras vezes, não, como aconteceu neste caso.
   O filme não podia ter sido mais diferente do livro, o filme incluiu romance que não existiu no livro e muitos outros parâmetros, mas a própria história do livro não passava do autor a relatar a sua vida desde que entrou na Pfizer e dos seus esquemas na empresa.
   No início, o livro tinha um tom divertido, descontraído e engraçado, no entanto, com o avançar das páginas e sem a mudança de tema, o livro foi tornando-se monótono, sem algo que atraísse o leitor e não o fizesse largar as páginas. Apesar da escrita ser relativamente boa, como se o autor tivesse a falar connosco, não era o suficiente.
   Em resumo esperava muito mais do livro sem ser uma auto-biografia cheia de relatos de como escapar ao trabalho e vender medicamentos. Início divertido, fim aborrecido.
   Se quiserem mesmo assim comprar o livro podem fazê-lo por este link: Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas