sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Lenda de Sapphique - Catherine Fisher

   "Ele foi o único que escapou. 
   Agora tem o poder de os salvar... ou destruir.
   Finn conseguiu fugir de Incarceron, a terrível prisão viva e o único lar de que tem memória, mas a liberdade está longe de ser o que imaginava...
   Cláudia acredita que, se Finn reclamar o direito ao trono do Reino, será capaz de libertar Keiro da temível prisão; mas o Exterior não é o paraíso idílico com que Finn sonhava e o jovem vê-se subitamente prisioneiro de um obscuro jogo de intrigas e mentiras, que adia os seus planos.
   Entretanto, na obscuridade de Incarceron, os prisioneiros falam de um homem lendário - Sapphique, o único que conhece os segredos e o único capaz de destruir a prisão. São inúmeras as histórias sobre as suas façanhas, mas haverá alguma verdade nelas? Será que ele existe mesmo?
   Dentro e fora, todos aspiram à liberdade... como Sapphique."

   Olá leitores!
   Mais um livro para terem uma crítica, para se decidirem quanto a ler ou não. Este é o segundo e último livro da saga Incarceron.
   É uma leitura um pouco esquisita ao início porque começa logo com a acção inacabada do livro anterior. Ou seja o leitor tem de se ambientar depressa para não perder muito.
   Quanto ao desenrolar da história está muito boa, principalmente os plot twists que existem ao longo do livro e que aumentam o gosto do leitor pelo livro. O facto dos capítulos serem com perspectivas de pessoas da prisão e do Exterior no mesmo tempo torna tudo mais interactivo.
   As personagens é que não foram muito aprofundadas, parecia que não sabíamos muito delas, para além das informações que as outras personagens estavam sempre a dizer, nomeadamente do Finn. E outro pormenor foi que pareceu-me que ao longo do livro foram-se perdendo pontas soltas que não chegaram a ser explicadas, o que foi uma grande falha para mim.
   No entanto, ao chegar às páginas finais é normal que o leitor goste do que tenha lido, é uma boa história e uns bons momentos de leitura. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Para verem a crítica feita ao volume anterior a este, caso estejam interessados, basta clicarem no link seguinte: Crítica - Incarceron
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas