domingo, 29 de dezembro de 2013

A Inteligência da Alma - José María Doria

   "Num mundo como o atual, em que vendedores de ideias prometedoras dividem os anseios que buscam, a "Inteligência da Alma" ergue-se como uma síntese de sabedoria que, de uma forma não casual, inspira o leitor para a melhor atitude para percorrer "o dia de hoje" e dar sentido à sua vida.
   É um livro que alberga pensamentos lúcidos de muitos dos sábios que acompanharam o Homem ao longo de toda a sua História e que os coloca ao alcance do leitor com o intuito de lhe trazer clareza para caminhar neste mundo conturbado e saber sair da atual confusão de crenças e valores contraditórios.
   Encontramo-nos perante uma obra criada para explorar o "eu profundo" e descobrir a arte de Ser através do percurso quotidiano das 144 avenidas neuronais que a compõem. O autor sugere a leitura deste livro mediante a escolha de um número do 1 ao 144, para que se possa ativar a intuição da mente profunda. Desta forma, o leitor abrir-se-á à inspiração não casual que, uma e outra vez, responde com precisão à íntima procura do sujeito"

   Boas leitores...
   Aqui estou para dar-vos a última crítica do ano, que é mais um livro de auto-ajuda, para alegria de uns e tristeza de outros.
   Não é que possa já descrever muito o livro, depois da sinopse que quase coloca o livro como um deus, não é tão maravilhoso assim, mas é claro, cada um puxa a sardinha para a sua brasa. É um livro interessante pelas frases de pessoas famosas que tem nas 144 "avenidas neuronais". Já quanto a essas mesmas avenidas, algumas são impressionantes, outras parecem repetições de outras.
   O certo é que o livro também não é para ser lido como os outros, é uma página por dia, conforme o número que nos venha à cabeça, mas para mim digamos que me apareciam vários números ao mesmo tempo e então lia esses números todos.
   Para aquelas pessoas que acham que precisam de alguma ajuda espiritual, este é o livro para isso, vai ajudar-vos a ver que vocês é que são os movimentadores das vossas vidas, e não o destino, ou deus ou outros factores...
   Boas Leituras e um Bom Ano Novo!! ;)
6/10

André

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei

Enviar um comentário

Páginas Comentadas